Com homenagem a Sinval, Andradina e Ponte empatam na estreia da Copinha

Pela primeira vez sendo sede da Copa São Paulo de Futebol Junior, Andradina recebeu na última quinta-feira (03) dois jogos válidos pela tradicional competição do Estado de São Paulo, que reúne times de todo o país.

Com casa cheia, diante da participação em massa da torcida, a prefeita Tamiko Inoue esteve na abertura no Estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, onde realizou a entrega de um cartão de homenagem ao atacante andradinense Sinval Ferreira da Silva, o maior artilheiro da Copinha que marcou 20 gols em duas edições, antes da bola rolar.

Participaram também o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Alexandre Soares (Ceará), o diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF), Ademir Molina, além do chefe de instruções do Tiro de Guerra, o 1º sargento Moises de Souza Matto.

“Andradina sempre foi um celeiro de craques, exportando grande jogadores. Agora estamos também recebendo os talentos e podendo revelá-los ao Brasil”, comentou a prefeita.

No jogo de abertura o anfitrião Andradina enfrentou a Ponte Preta e empatou em 1 x 1. A equipe de Campinas saiu na frente logo no início da partida com gol marcado por Xavier. O gol de empate veio logo depois do pênalti convertido por Vagalume.

No segundo jogo do dia, o Ceará venceu o Ceilândia por 2×1. Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades para os dois times, Rick marcou para o Ceará no começo do segundo tempo e ampliou o placar aos 24 minutos. Vitor Sales ainda diminuiu para a equipe do Distrito Federal no final da partida, mas não impediu a derrota.

No domingo (6), a partir das 13h45, a bola rola para Andradina x Ceilândia e em seguida a Ponte Preta enfrenta a equipe do Ceará.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *